Leiam isso e tirem suas conclusões...

Fórum Principal

Moderadores: Mamão, Homer, Frango Mestre, KAPPA

Responder
Priest
Usuário Super Frango
Usuário Super Frango

Leiam isso e tirem suas conclusões...

Mensagem por Priest »

"
Veículo não-identificado no Salão do Automóvel: o tuning matou a paixão pelos carros

Corridas de carros no Brasil não têm público. Tirando a Fórmula 1, caso à parte, e a Stock, anabolizada pela farra dos patrocinadores e seus convidados que comem empadinhas e tomam uísque de graça vestindo camisetas e bonés promocionais, o resto vive à míngua: sem gente para ver, portanto sem verba de publicidade, portanto brinquedo de ricos (alguns) e obstinados (a maioria).

O que ainda leva gente a autódromos neste país, ou a retões improvisados aqui e ali, é arrancada. Mas isso não é corrida. É apenas o sinal dos tempos. Não requer prática, sequer habilidade.

O período de ouro do automobilismo brasileiro se deu nos anos 60 do século passado, cujos frutos foram colhidos nas duas décadas posteriores com a geração de Emerson, Piquet, Senna e muitos outros que, se não foram campeões do mundo, escreveram uma história, inseriram o Brasil no universo das competições sobre rodas.

Sei que corro o risco de formular raciocínio simplista, que será questionado e esculhambado, mas vamos em frente.

Nos supracitados anos 60, a garotada tirava proibido nas ruas. Antes que me crucifiquem: sou o maior anti-proibido do mundo, a ponto de ligar para a polícia quando vejo movimentos suspeitos em largas avenidas nas madrugadas paulistanas. Acho que proibido é sinônimo de assassinato, mas é preciso diferenciar o proibido de quatro décadas atrás daquilo que acontece hoje — assim como é preciso, sei lá, entender a relação da juventude com as drogas nos tempos quase inocentes de Woodstock quando se compara aquilo à carnificina que elas promovem atualmente, seja na produção, seja no tráfico.

Não se trata de defender proibido, pois. Trata-se apenas de compreender um fenômeno. O proibido dos anos 60 era o resultado prático, depois levado a Interlagos, do real interesse da molecada pelos carros: buscar performance. Fazer um DKW voar, um Gordini andar rápido, um Fusca arrepiar. Adorar e reverenciar carburadores, pistões forjados e comandos de válvulas como se fossem peças sacras, dignas de um altar.

Isso acabou. A relação do jovem com o carro, 40 anos depois, é outra. A busca da afirmação máscula pela velocidade e pela potência deu lugar ao exibicionismo do tuning, aos preceitos fundamentados pela babaquice de “Velozes & Furiosos” e seus derivados, com seus carros rebaixados que andam de lado e servem a baderneiros e criminosos.

O tuning acabou com o interesse do jovem pelo carro em si, por seus segredos, sua alma. A molecada hoje quer saber de woofers, MP3, telas de LCD, aparelhos de GPS, nitro, rodas de 20 polegadas, insulfilm, engate para puxar vento, pintura com purpurina, pneus de perfil baixo, molas cortadas, discos de freio coloridos, tapetes de alumínio iguais a assoalho de ônibus, faróis de xenon, asas e spoilers que não servem para nada, tudo espetado num lamentável Corsa que vale muito menos do que aquilo que enfiam nele. O que menos importa é o carro em si. Pergunte a um garoto endinheirado se ele troca seu Pioneer DEH-P4850MP4 por um Weber 44, e ele não saberá do que você está falando.

Velocidade hoje é sinônimo de pontos na carteira, o que é ótimo. Lugar de correr não é na rua. Mas o fato é que pneus queimando e deixando cheiro de borracha já não são mais páreo para uma trapizonga verde-abacate que balança ao som de um rap medonho que recita as maravilhas de um fuzil automático, ou de techno, ou sei lá mais o quê.

Carro, hoje, é apenas instrumento para um hedonismo besta e medíocre, um amontoado de lata, plástico e som que o afastou de sua grande aventura original, o desafio de chegar mais rápido ao seu destino. Que é, afinal, a essência de uma corrida, partir de um ponto e chegar no outro antes do que todos, tendo como trilha sonora exclusivamente a sinfonia produzida pelo arfar da borboleta, pelo esguicho da gasolina, pela faísca que detona a mistura ar-combustível, que empurra o pistão, que move a biela, que gira o eixo e que expulsa os gases pelo escapamento, produzindo a única música que quem ama carros gosta de ouvir.

Flavio Gomes
[email protected]"

Eqto ele tá falando de tunis, eu concordo plenamente com ele, agora o que eu grifei ali, foi uma das maiores idiotices que já li... quero ver ele arrancar com um tração traseira forte de verdade, com uma reação de gente grande pra fazer tempo... quem acompanha arrancada sabe q qdo o cara não tem a manha, toda etapa é um cambio novo...

esse cara é apresentador dum programa da ESPN, colunista da folha de são paulo, apresenta a F1 a não sei qtos anos (mtos, mais de 10) e dia desses não soube dizer se F1 tem ré... e depois quer tirar onda de entendedor... é foda...

já mandei um email pra ele, mostrando que não é bem assim como ele diz, afinal de contas se fosse a NHRA e IHRA nos states não seriam ligas milionárias de arrancada...
CopacolMotorsport

Você quer dar um fim no seu celular? não aguenta mais a tua patroa ou teu chefe no seu pé? pergunte-me como!

Titanic V8 1972
No cais...
Max
Instrutor de Rally e Escalador de Morros
Contato:

Mensagem por Max »

nem li

Imagem
ChimbicaCorsa
Usuário Galo
Usuário Galo

Mensagem por ChimbicaCorsa »

deveria ter lido, muito interessante
Priest
Usuário Super Frango
Usuário Super Frango

Mensagem por Priest »

olha o que o fracassado me respondeu no e-mail...

"Gustavo, não fui preconceituoso. Disse que arrancada não é corrida. E ninguém precisa de habilidade para engatar uma marcha, tirar o pé da embreagem e andar em linha reta. Claro que tem quem faz isso melhor que outros. Mas continuo achando a mesma coisa. E se faz sucesso nos EUA, o que eu posso fazer? Beisebol também faz sucesso nos EUA. Qualquer porcaria faz sucesso nos EUA."
CopacolMotorsport

Você quer dar um fim no seu celular? não aguenta mais a tua patroa ou teu chefe no seu pé? pergunte-me como!

Titanic V8 1972
No cais...
Priest
Usuário Super Frango
Usuário Super Frango

Mensagem por Priest »

ah sim, detalhe q eu nao falei q fazia "sucesso" nos EUA, falei q lá já existiam ligas profissionais e todo um mercado em volta da categoria...

to revoltado, esse bicho é um dos maiores idiotas que eu já vi na minha vida.
CopacolMotorsport

Titanic V8 1972
No cais...
Homer
Administrador Web
Administrador Web

Mensagem por Homer »

aff, e tu ainda perde tempo com esse maldito comunista?
Ele é dono majoritário da razão, possui 51% das ações da verdade...
A única coisa que o Flávio Gomes presta é pra postar de vez em qdo vídeos legais que os baba-ovo mongóis do blog dele mandam.

P.S.: Não tirando o mérito, muita coisa dele é legal. Mas ele é um maldito esquerdista-lulista conformado. Deve ser homossexual.
Cabriocárico.
CMS: A lifestyle.
Kiko
Gerente de RH
Gerente de RH

Mensagem por Kiko »

Semi-idiota, diga-se de passagem. Foi certíssimo quanto ao Xunning e afins. Ainda bem que existem pessoas que publicam contra essas misturas carro+Buggy+carro alegórico.
FURE A CARTELA, LUISSS!!!!

CMS é COPACOL!!!!!
Bacati, no fumo

Gerente de Recursos Humanos
CopacolMotorSport
Luis
Organizador de Eventos Esportivos
Contato:

Mensagem por Luis »

Quanto ao xunning eu concordo plenamente...mas acho que ele "generalizou" quando falou de Arrancada.
Não coloco em questão os profissionais que participam de Campeonatos de Arrancada, que certamente tem habilidade...mas vcs tem que concordar (e vcs devem conhecer alguem assim) que tem caras que só sabem arrancar (outros nem isso sabem como eu), mas quando vc chama pra um "circuito" com algumas curvas, freiadas e retomadas, o cara nem vai...
É mais ou menos assim: "Na reta quem tem mais motor vai embora, tem que ver quem tem braço de verdade"

Mais uma vez não estou generalizando, tem muitos (acredito a maioria) de pilotos de arrancada que mandam em curvas e tal..mas tem aqueles que so sabem andar na reta (e ate certa distancia, pq quando arranca na frente e vai ser ultrapassado pisa no freio alegando que ja deu benga...)

HAuhUAhuHAU...

E tenho dito !
CMS, desde 2002 ajudando as feias a fazerem sexo.

Corcel, o carro jovem
Kiko
Gerente de RH
Gerente de RH

Mensagem por Kiko »

Homer escreveu:aff, e tu ainda perde tempo com esse maldito comunista?
A única coisa que o Flávio Gomes presta é pra postar de vez em qdo vídeos legais que os baba-ovo mongóis do blog dele mandam.

P.S.: Não tirando o mérito, muita coisa dele é legal. Mas ele é um maldito esquerdista-lulista conformado. Deve ser homossexual.

Sem política, ok??? Que saco.... :roll:
FURE A CARTELA, LUISSS!!!!

CMS é COPACOL!!!!!
Bacati, no fumo

Gerente de Recursos Humanos
CopacolMotorSport
Priest
Usuário Super Frango
Usuário Super Frango

Mensagem por Priest »

Luis escreveu:Quanto ao xunning eu concordo plenamente...mas acho que ele "generalizou" quando falou de Arrancada.
Não coloco em questão os profissionais que participam de Campeonatos de Arrancada, que certamente tem habilidade...mas vcs tem que concordar (e vcs devem conhecer alguem assim) que tem caras que só sabem arrancar (outros nem isso sabem como eu), mas quando vc chama pra um "circuito" com algumas curvas, freiadas e retomadas, o cara nem vai...
É mais ou menos assim: "Na reta quem tem mais motor vai embora, tem que ver quem tem braço de verdade"

Mais uma vez não estou generalizando, tem muitos (acredito a maioria) de pilotos de arrancada que mandam em curvas e tal..mas tem aqueles que so sabem andar na reta (e ate certa distancia, pq quando arranca na frente e vai ser ultrapassado pisa no freio alegando que ja deu benga...)

HAuhUAhuHAU...

E tenho dito !

heueheueheueheueheueheueheueheu

bom, eu bem q tentei manter um dialogo civilizado com o cara... mas o bicho é um idiota, ainda mais q o email era só pra mim, aí q ele escrotizava... pra eu nao ter q mandar ele tomar no c* e perder a razao eu só parei de responder os emails do cara...
CopacolMotorsport

Titanic V8 1972
No cais...
Homer
Administrador Web
Administrador Web

Mensagem por Homer »

Kiko escreveu:
Homer escreveu:aff, e tu ainda perde tempo com esse maldito comunista?

Sem política, ok??? Que saco.... :roll:

calaboca!!
uma das razões de eu não gostar dele é essa encheção de saco política, afff!
Que saco!.....
Cabriocárico.
Luis
Contato:

Mensagem por Luis »

Caraio...mandou calar a boca ?!??!?!
Veeeeeeeeeeeexiiiiiiiiiiiiii !!!!!!!!!!!

Corcel, o carro jovem
Homer
Administrador Web
Administrador Web

Mensagem por Homer »

Ah, calaboca, Morróida.
Cabriocárico.
Max
Contato:

Mensagem por Max »

veiiiiiiixe

Imagem
Luis
Contato:

Mensagem por Luis »

Veeeeeeeeeiiiiixeeeeeeeeeee !!!!!!!!!!

Corcel, o carro jovem
chevetteturbo
Usuário Pinto
Usuário Pinto

Mensagem por chevetteturbo »

Luis escreveu:Veeeeeeeeeiiiiixeeeeeeeeeee !!!!!!!!!!

afffffff
parece um bando de maricas discutindo e ofendendo uns aos outros
BOOOOOTSSSSSS
Max
Contato:

Mensagem por Max »

veiiiiiiiiiiiixe

Imagem
Responder