Ir para campeonatos de arrancada em Goiânia sempre me lembram por que eu gosto tanto de Brasília. É uma overdose de goianices. Ao chegar no autódromo, você já percebe que você está bem longe da sua casa e imediatamente começa a sentir saudades. O locutor de rodeio narra fervorosamente uma emocionante apresentação de manobras, o que seria algo normal, se as manobras não estivessem sendo feitas em cima de uma BICICLETA. - "Isso mesmo, minha gente!!! Esse é o Evaildo Júnior, representante goiâno no Brasileiro de Manobras no estilo FRÍSTÁILE! Quinto nos XIS GUEIMES em São Paulo!..." - Quinto e último, pensei.
Ouvi ainda outras coisas como "Autódromo Internêixonal de Goiânia" e "Os piloto da Ímpor, apresentar-si nos alinhamento" e até "Direita queima! Carro da direita queima!... que? Hã? Ah, é, minha gente! Carro da esquerda queima! É que eu tava de costas aqui e...".
E os motoqueiros? Faziam filas de motos estacionadas no lado de fora do autódromo para ficar disputando quem conseguia fazer mais estalos no menor espaço de tempo. Se uma moto fazendo esses pipocos já é irritante, some umas 30.
Não podemos esquecer dos malas da festa. Os goianos ficavam desafiando todo mundo com suas Scooters "mexidas até o último parafuso e ainda nitradas". Não que a Scooter realmente não andasse bem, mas o guri tava enchendo tanto o saco que tava todo mundo com vontade de mandar ele enfiar a garrafa de nitro na bunda dele.
Ponto positivo para os banheiros do Autódromo, sempre limpos, com papel e sabonete. Mas ponto negativo para o rango. Tudo tinha apresuntado lá. E não tinha X-Burger... só X-Salada. E se a gente pedisse um X-Salada sem Salada, o caixa não entendia! De verdade! Isso sem comentar no churrasquinho de sabão. A carne era tão suculenta como uma pedra e tão sem gosto quanto um pedaço de sabão.
Enfim, eu como um bom profissional, tentava irrelevar e curtir a festa da arrancada, que afinal de contas, era pra isso que eu estava lá.
Na arrancada em si, tivemos excelentes disputas e alguns recordes quebrados. Recorde de pista, recorde de STD e recorde de STTT. Os nossos companheiros frangolinos resolveram arriscar correr sem os adesivos Copacolenses e não foram muito bem. Tudo deu problema na última hora, como se eles já não soubessem da famosa "maldição do frango", que acabou inclusive passando de tabela para o companheiro de equipe deles, o Jr, que acabou não fazendo nenhum tempo bom, devido a falhas orelhísticas.

Destaque para a cadeira elétrica (foto) que bateu o recorde de pista, fazendo os 402m na casa dos 10s e abrindo mais de 1s do desafiado, nada menos que uma GSX-R 1000 da Suzuki, ano 2005, de 165cv.

No geral, a festa foi boa. Tirando os goianos, Goiania é um excelente lugar para promoção desse tipo de evento.
Boa sorte para os nossos pilotos na próxima etapa do campeonato!!